R. Borges de Figueiredo, 857 - São Paulo-SP

Sistema de movimentação do laser: Qual escolher?

No blog desta semana, falamos das diferenças do sistema de movimentação do laser em máquinas de corte e gravação, sendo elas o sistema pórtico e o sistema galvanométrico. Descubra quais são os melhores para o seu tipo de trabalho.

Sistema pórtico / cartesiano

Os sistemas de laser de pórtico, comuns nas máquinas de gás CO², são baseados em movimentos XY, movendo o laser acima do material a ser cortado ou gravado. Este sistema é melhor utilizado em aplicações de grande formato (600mm ou superior), ao cortar substratos de material mais espesso. O laser é deslocado pelos eixos XY para área configurada para a ação.

Sistema galvanométrico

Já o sistema de movimentação do laser galvanométrico, a tecnologia é baseada em espelhos móveis, semelhantes aos usados para criar espetáculos de luzes. Os espelhos fazem pequenos ajustes de ângulos para mover o raio laser estacionário em diferentes direções dentro de uma área específica de corte ou gravação.

A Cutmaker disponibiliza de uma grande variedade de máquinas, incluindo tecnologias de laser de CO² e fibra óptica. Possibilitando sua escolha não só no melhor método de posicionamento mas o melhor tipo de feixe de laser. A vantagem do sistema galvo é a velocidade. O sistema galvo pode ser até 10 vezes mais rápido do que um sistema de pórtico. No entanto, possui um limite na área de trabalho inferior comparado ao sistema pórtico.


Solicite um orçamento